A colostomia é uma exteriorização no abdome de uma parte do intestino grosso para a retirada e evacuação das fezes da pessoa. Geralmente, é feita a colostomia quando o paciente tem algum problema sério, que o impede de evacuar normalmente pelo ânus. Com uma bolsa ligada a tal parte do intestino, o paciente deve usá-la todo momento para coletar as fezes, ela pode ser tanto temporária como permanente.

Pra quem usa a bolsa de colostomia, é necessário trocá-la dentro de 4 a 5 dias ou de acordo com a necessidade. Para cuidar de uma bolsa de colostomia, você precisa de muita atenção, cuidado e delicadeza, limpe de forma correta. Acompanhe abaixo como funciona esse procedimento: Com a ajuda de um pano umedecido ou até mesmo no banho, tire a placa do local do estoma, com cuidado e delicadamente. Ao redor dele, limpe e seque bem para manter a higienização do local. É necessário medir o tamanho do estoma para na hora que cortar a placa, estar no tamanho exato e evitar vazamentos e inflamações. Após isso, retire o verso da placa e encaixe ela no estoma, com movimentos circulares para a perfeita fixação. A parte inferior do aro da bolsa de colostomia deve estar em contato com a parte de dentro da placa. Para finalizar, dobre a parte de abertura da bolsa de colostomia ao redor da pinça para fechar.

Por que comprar produtos da WD Medical?

A WD Medical é uma distribuidora de produtos médico-hospitalares, trabalhamos com as melhores marcas desses produtos que oferecem toda a segurança e conforto para o paciente.

Entre em contato  com nossa página e confira nossas bolsas de colostomia