A doação de órgãos é consciência de amor ao próximo, é salvar vidas, é passar o que era saudável de um ente querido, para uma pessoa que está precisando para viver.

Ela pode ocorrer após a constatação de morte encefálica que é a interrupção irreversível das funções cerebrais ou em vida.

Doar um órgão a quem precisa, é um pingo de esperança para um recomeço de sua vida. Algumas doenças acabam com órgãos saudáveis e precisam de uma cirurgia de transplante para receber um novo, como por exemplo: coração, fígado, medula óssea, válvulas cardíacas, pulmão, pâncreas, ossos, córneas e até mesmo pele.

Infelizmente, algumas pessoas morrem jovens após parada cardíaca, por morte encefálica ou em acidentes. Como são jovens, é mais provável que seus órgãos estejam saudáveis e prontos para continuar trabalhando em outro corpo. Para a doação de órgãos de um corpo morto, só é permitido à autorização pelos parentes do ente querido.

Como ser um doador de órgãos?

Para ser um doador de órgãos a pessoas precisa ser maior de idade (+18 anos) e passar por exames médicos, você pode ter o seu cartão de doador ou avisar os seus familiares para eles autorizarem a doação, caso você não esteja consciente para isso.

 

Quem não pode ser doador de órgãos?

- Portadores de doenças infectocontagiosas como: soropositivos ao HIV, hepatites B e C, doença de chagas, entre outras.

- Pessoas com câncer generalizado e com metástases no corpo.

- Infecções graves que infectam o sangue com bactérias e/ou vírus.

- Insuficiência grave renal, do fígado, coração ou pulmões.

Essas pessoas não podem doar os órgãos porque eles estarão danificados ou contagiados pelo vírus da doença e assim, podem prejudicar a saúde do receptor ou causar rejeição em seu organismo.

 

Salve vidas você também, seja um doador. Alguém precisa de você!

 

Por que comprar produtos da WD Medical?

Nós da WD Medical é uma distribuidora de produtos médico-hospitalares. Trabalhamos com as melhores marcas desses produtos, que oferecem toda a segurança e conforto para o paciente.

Entre em contato com a gente para mais informações.